segunda-feira, 19 de maio de 2014

Israel quer usar “todos os meios” contra ameaça iraniana

O ministro da Defesa israelense esteve em reunião com o secretário americano tratando sobre assuntos ligados à segurança

Na última quinta-feira (15) representantes do grupo 5+1 (China, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Rússia e Alemanha) e do Irã estiveram reunidos para discutir sobre o fim do programa nuclear iraniano.
Potências mundiais acreditam que o enriquecimento de urânio do Irã pode ter objetivos militares, acusações que Teerã nega.
Israel e os Estados Unidos estão dispostos a usar todos os meios disponíveis para impedir que o desenvolvimento de armas nucleares continue, tanto que o ministro de Defesa israelense, Moshé Yaalon, declarou que esta tem que ser a prioridade.
“Acredito que contrabalançar esta ameaça por todos os meios, em todos os campos, deveria ser a primeira prioridade de cada um de nós”, afirmou Yaalon em entrevista à imprensa.
Por diversas vezes o governo israelense afirmou que não descarta uma operação militar para impedir o Irã de produzir armas nucleares. Sansões políticas já foram adotadas por países que possuem relações comerciais com o Teerã, mas não serviram para que eles abandonassem de vez o programa de enriquecimento de urânio.
Também na quinta-feira Yaalon esteve reunido com o secretário americano da Defesa, Chuck Hagel, que esteve em Tel-Aviv para tratar sobre a segurança regional e a cooperação bilateral de defesa antifoguetes e antimísseis. Com informações do jornal Estado de Minas.

←  Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário