segunda-feira, 19 de maio de 2014

Não existem cristãos sem Igreja, diz papa Francisco

O líder da Igreja Católica afirmou que é impossível entender Jesus sozinho

O tema principal do sermão do Papa Francisco na missa da última quinta-feira (15) foi que não existem cristãos sem Igreja, pois não é possível entender um cristão fora da história do povo de Deus.
No sermão o líder da Igreja Católica falou que antes de anunciar Jesus, os apóstolos anunciavam a história do povo. “Não se pode entender um cristão sozinho, como não se pode entender Jesus Cristo sozinho. Jesus Cristo não caiu do céu como um herói que nos vem salvar. Não. Jesus Cristo tem história”, disse.
Assim como Jesus, no entendimento do Papa Francisco, um cristão sem Igreja é um cristão sem história. “Não se pode entender Jesus Cristo sem história. Assim um cristão sem história, um cristão sem povo, um cristão sem Igreja não se pode entender”.
Não só entre católicos, mas também entre os evangélicos, é possível encontrar inúmeras pessoas que se consideram cristãs, mas não frequentam uma igreja.
Francisco acha impossível ser cristão sem estar em uma igreja. “A nossa identidade cristã pertence a um povo: a Igreja. Sem isto, nós não somos cristãos”, disse.
Para fazer parte da Igreja, disse o papa em seu discurso, é preciso ser batizado e através do batismo se tornar cristão.
Continuando a homilia, Francisco falou que além de se lembrar do passado, o cristão também precisa olhar para o futuro com esperança e que isso não é otimismo, mas esperança na promessa.
“E se o cristão é uma pessoa de memória, ao olhar para o passado; e de esperança, ao olhar para o futuro, no presente ele segue o caminho de Deus e renova a aliança com Ele”, explicou o papa. Com informações Rádio Vaticano.

←  Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário