terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

“Queremos escancarar as portas da salvação”, diz líder do ministério Bíblia Falada


“Queremos escancarar as portas da salvação”, diz líder do ministério Bíblia Falada


Ele é chamado de Homem Bíblia, e vem decorando versículos bíblicos desde os 12 anos de idade. O pastor Cornélio Augusto atua há 22 anos à frente do ministério Bíblia Falada, dedicado a distribuir CDs com as Escrituras por todo o Brasil e o mundo.
Segundo Augusto, já foram distribuídas cerca de 1 milhão de cópias da Bíblia em áudio. O ministério também alcançou repercussão em outros países, de onde recebe constantes convites para palestras e preleções sobre a obra evangelística.
O início do ministério veio quando Augusto ouviu a voz de Deus em uma madrugada mostrando que seu "dom" era um tesouro precioso. Cornélio Augusto passou então a gravar fitas K-7 e distribuí-las nas ruas de Belo Horizonte.
Ele conta que vem de família cristã, e se preocupava por não ter um testemunho impactante de conversão. "Via as pessoas ‘do mundo’ contando a transformação por que passaram e eu não tinha nada semelhante para contar", diz.
Mas o impacto e a repercussão da distribuição das fitas com trechos da Bíblia foi literalmente, mais impactante que muitos testemunhos. E logo Augusto passou a receber pedidos de grandes lotes de k-7 e CDs com as Escrituras.
Com a audição dos CDs, muitas conversões, curas e casos de libertação foram operados. "A palavra de Deus não volta vazia", assevera Augusto.
O objetivo final do trabalho é fazer com que os CDs cheguem a um preço mínimo e com isso facilitar o acesso aos mesmos. Para contribuir com sua disseminação, foi permitida a cópia da obra por quantas vezes forem necessárias. "Não queremos ganhar dinheiro, e sim escancarar as portas da salvação", diz Cornélio.
Outras obras foram adicionadas, como a Bíblia falada para crianças, com passagens bíblicas narradas por nomes da música evangélica como Nívea Soares e Thalles Roberto.
Um projeto paralelo nasceu da disseminação do Bíblia Falada. O ministério Bíblia na Ponta da Língua foi lançado na Igreja Batista da Lagoinha, congregação a que pertence o pastor Cornélio Augusto. A intenção é estimular todos a memorizarem a Bíblia, com um método de um versículo decorado por dia.
A gravação da Bíblia também foi realizada em inglês, alemão, chinês, italiano e espanhol. O pastor Cornélio não é fluente em nenhum desses idiomas, mas o método de memorização se revelou eficaz também no registro das Escrituras nessas línguas.
Os CDs podem ser adquiridos ou pelo telefone (31) 3224-1898 ou pelo site www.bibliafalada.org.

←  Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário