
Para este culto, os convidados especiais serão os garis, forma popular como os agentes de limpeza são chamados, eles terão momentos de louvor e adoração e ainda receberão uma palavra ministrada pelo pastor Marcos Aurélio Panisset.
A celebração tem como objetivo reconhecer a importância do trabalho dessas pessoas. “Nós desejamos honrar e reconhecer o nobre trabalho dos agentes de limpeza. O trabalho que eles realizam diariamente dignifica nossa cidade, tornando-a melhor para os soteropolitanos e turistas”, diz o pastor Marcos Aurélio.
A capital baiana tem cerca de 3416 agentes de limpeza, segundo dados da Limpurb e durante a data comemorativa que homenageia os trabalhadoras da limpeza urbana há poucos eventos destinados a ele.
O culto especial da IBDJ será aberto ao público e vai começar às 19h tendo um momento de gratidão a Deus pelas vidas dos muitos pais e mães de famílias que prestam este trabalho fundamental para toda a cidade.
História: A origem do nome “gari” vem de uma homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, primeira pessoa a assinar um contrato de limpeza pública, ainda na época do Império Colonial, no ano de 1876.
O Dia do Gari é comemorado desde 1963, mais a data foi instituída um ano antes e nos dias atuais ganhou o nome de Dia do Agente de Limpeza.
Serviço:
Celebração – Dia do Agente de Limpeza
Quando: 16 de maio, 19h
Onde: Igreja Batista Dois de Julho, nº 120, Centro, Salvador
Gratuito
Quando: 16 de maio, 19h
Onde: Igreja Batista Dois de Julho, nº 120, Centro, Salvador
Gratuito
0 comentários:
Postar um comentário